quinta-feira, 16 de junho de 2011

Depois do show da Ana Élle, Lixo de Luxy e Banda Brigite, vai rolar o show da banda Tipo Uísque, vencedora do MADA de 2010. =D



Tipo Uísque



“Ah, tem que ser um nome curto, tipo 'uísque'", sugeriu a vocalista Pin, espontânea e despretensiosa por MSN ao pensar no nome para a nova banda feminina que surgia em 2009. Da mesma maneira, o grupo deixou de ser somente feminino, venceu a seletiva carioca do festival MADA de 2010 e agora lança seu primeiro álbum pelo slap (selo de novos artistas da Som Livre). Afague é o EP da Tipo Uísque, que apesar do nome abrasileirado, traz em seu repertório músicas em inglês - todas autorais.

A facilidade em compor na língua estrangeira é apenas uma das características da Tipo Uísque. O rock alternativo bem tocado das meninas Pin Böner (vocal), Line Lessa (teclado), Joana Cid (baixo) e Larissa Conforto (bateria), influenciadas por Janis Joplin, Radiohead, Led Zeppelin e Gossip precisou de guitarras para a apresentação do MADA. Neste momento foi preciso abrir suas portas para a entrada dos dois homens, Gabriel Souza e Gabriel Salazar. Agora, com o som completo, a formação rendeu à Tipo Uísque o primeiro lugar na seletiva carioca do festival. Alguns nomes do grupo podem ser conhecidos do público fã de rock, pois três integrantes já participaram do programa Geléia do Rock, do canal Multishow: Larissa e Gabriel Salazar na primeira edição e Joana Cid na segunda.

Neste primeiro trabalho, produzido por Fernando Lauria, cinco faixas compõem o EP. O single "Fight it" (Line / Pin Boner) entrou trilha do filme "A Alegria", de Felipe Bragança, exibido em Cannes e agora na 43ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Abrindo o disco, a música "Factitious" (Line), com participação de Leonardo Vieira na guitarra, está na trilha do programa de Matheus Souza no Multishow, "Vendemos Cadeiras". Já na forte balada "If You Go" (Line / Pin Boner), a banda incluiu um trecho que faz homenagem ao amigo Rafael Mascarenhas, falecido num acidente em julho de 2010. "Eyes for Eyes" (Line / Pin Boner) e "She is Into Cotton Candy" (Line / Larissa Conforto / Joana Cid) completam o álbum e atentam para o talento natural da banda que, mesmo no início de sua carreira, apresenta um ótimo rock alternativo, com qualidade musical e um sutil toque feminino - que faz toda a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário