quinta-feira, 16 de junho de 2011
Depois do show da Ana Elle e Lixo de Luxy, vcs vão ver o show da Banda Brigite!!!! =D Conheça um pouco mais sobre a banda! ;-)
Banda Brigite
Com a clássica formação de guitarra, baixo, bateria e vocais, a Banda Brigite oferece mais do que apenas um som vibrante. Formada por ex-componentes da banda ToXo (Toxoplasmose), que agitou a cena punk-rock feminista entre 1994 e 2003, atitude, descontração e modernidade são elementos essenciais desse quarteto que vem agitando a cena rock do Rio de Janeiro desde março de 2008. A banda, formada por mulheres feministas, conta com Bia Braga no baixo, Bettina Calmon na bateria, Carol Quintana na guitarra e Mariana Andrade no vocal. Para o álbum que está em fase de gravação, conta também com Andréia Prieto nos sintetizadores e efeitos.
Adeptas do movimento Riot Girrrl a intenção é, sob o protesto em forma de música, informar as mulheres de seus direitos e incentiva-las a reivindicá-los. As meninas da Brigite demonstram que as mulheres podem e devem montar bandas de rock com instrumentos como baixo e guitarra com muita distorção e efeito, incentivando cada vez mais as mulheres a montarem suas bandas.
Nos shows, com uma pegada envolvente e brilhante, a Banda Brigite mescla seu trabalho autoral de letras provocativas e libertárias cantadas em inglês como Go Away, I'll keep trying e Up there, com covers de Peaches, Elastica, Kathy Perry, Beatles, entre outras falando sempre do universo feminino. As influências vêm de Pravda 2.0, Bambix, Bikini Kill, Bitch, Scream Club, Bratmobile, Babes in Toyland, L7, Team Dresh, BoySkout, The Organ, The Cliks, Sai, Lezzies on X, Kathleen Hanna, Garbage, Yeah, yeah, yeahs, The Donnas, Le Tigre, Joan Jett and the Blackhearts, Blondie, Cat Power, Peaches, Portishead, Siouxsie and the Banshes, No Doubt, Pj Harvey, Vive la Fete!, Sleater Kinney, Patti Smith, Ramones, entre outras.
Para a guitarrista Carol Quintana, “pelo fato da banda ter esse visual moderninho, alternativo, e serem todas mulheres, cada uma no seu estilo, isso chama muito atenção no palco”. Mas é bom que fique claro: “não somos só imagem. Agimos no palco do jeito que somos na vida mesmo”.
A vocalista Mary Andrade explica que “o nome Brigite é uma alusão à deusa celta da poesia e da criatividade Brígida, que significa 'luminosa'” elemento vislumbrado no palco pelo brilho e pela inspiração das integrantes da banda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário